sexta-feira, 16 de novembro de 2007

E lá fui ao charco...



Era inevitável...
...a desculpa dos zunidos nos ouvidos, ou mesmo aquela da incómoda captação de supostas inter-comunicações alienígenas (planeta Zorg concretamente), que me levaram a fazer dispendiosos exames aos ouvidos já não convenciam ninguém e, como tal, lá tive de ir ao charco para Algés.

A minha história tem um lado bem positivo e outro relativamente embaraçoso, que a minha estimada colega chincheira já teve a amabilidade de dar uma ideia no seu brilhante post "A barbatana", por isso obrigadinho Guilhim.

Então é assim:
Positivo - SOBREVIVI e gostei de andar nas profundezas, ponto final.
Embaraçoso - comecei por vestir o fato do avesso; levei meia hora para o vestir como deve de ser; perdi uma barbatana durante a aula; perdi o buddy umas quantas vezes; etc...etc...

Quanto ao resto adorei o mergulho, extraordinária sensação. Agora só descanso quando mergulhar no mar da chincha.

QUERIA DESTACAR O EXCELENTE TRABALHO DE TODOS OS INSTRUTORES, QUE TÊM DE LEVAR COM O PESSOAL DO MAR DA CHINCHA - SESIMBRA, o que como se sabe não é nada fácil.

Errol Flynn (JotaPê)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A barbatana

Ontem finalmente conseguimos reunir todos os Chincheiros... eu tenho uma teoria: a concretização desta tão aguardada reunião que está relacionada com a presença de derivados do cacau… mas posso estar completamente enganada!

O mergulho na piscina serviu para aprender mais um bocadinho, desenferrujar o que já sabíamos e descobrir que alguns de nós (e o plural aqui é só mesmo uma questão de estilo narrativo) já não cabiam no fato que tinham usado há pouco mais de um mês... é um problema que os fatos têm... essa tendência para encolher ao fim de algum tempo (e nem tentem convencer-me que estou enganada!). Mas acima de tudo serviu para recuperar o espírito das aulas em que o disparate, o non-sense, os desatinos "conjugais" (perceba-se João e Rui, mas de uma forma muito máscula) e os ataques de riso da Cristina Conceição deixavam todos bem mais alegres depois de mais um dia!

Já estamos todos como peixes na água… e estamos tão confortáveis que já quase nem precisamos do equipamento, fundamental para o comum dos mortais!
O nosso caro “herói de capa e espada” – Errol Flyn – ontem resolveu que queria inovar no mundo do mergulho: mergulhar com uma só barbatana! Parece difícil?... Não para o João! Enquanto todos criávamos histórias muito plausíveis para a presença de uma barbatana solitária a boiar na piscina, como por exemplo:
- alguém na superfície queria chamar a atenção do pessoal que estava na água e por isso mandou a barbatana
ou
- vamos agora tentar fazer o “buda” enquanto equilibramos a barbatana na ponta do nariz
ou mesmo
-.... ahmmm.... não me ocorre nada mais para além das duas hipóteses acima apresentadas que como todos concordarão, fazem todo o sentido!
...mas como dizia,
enquanto todos pensávamos com os nossos reguladores, o que faz uma barbatana com flutuabilidade neutra na piscina, o nosso João prosseguia, com a mestria que já lhe é característica, com os seus exercícios!
A concentração era tanta, que quando o Alex lhe deu a barbatana, o João recusou, mantendo-se fiel à sua nova e muito característica forma de mergulhar, por alguns apelidada de “mono-barbatana”. Não é que ele não tivesse dado conta que o par que ele usava já não o era! Nada disso! Trata-se de um novo estilo! Mas a malta é chata e só depois de grande insistência é que o João foi convencido a colocar a famosa barbatana... abdicando da sua veia de criador de tendências do mundo sub-aquático!

Ainda assim, para bem da harmonia da fauna marinha, é bom que os peixinhos não se lembrem de fazer o mesmo, se não já viram....

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

S. Martinho transalpino

Vamos só ali ver como é que é o Inverno e já voltamos!



Prometemos chocolate do bom a todos quantos forem à piscina na terça e na quarta!

(Não garantimos é que possamos cumprir as promessas...)

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Hoje e dia de festa... ou de faca?!

O nosso Chincheiro Rui, faz hoje 30 aninhos (Muitos parabéns rapaz!), por isso nada melhor do que comemorar o aniversário num feriado (confirma-se), com um dia de Sol (confirma-se), a fazer surf com os amigos (confirma-se) e a jantar com a família (vai-se confirmar)!



Granda sortudo, não?...
A questão é que o rapaz ontem à noite recebeu uma prenda de anos um pouco envenenada... então não é que foi ao otorrino e que tem os ouvidinhos com exostoses no canal auditivo! Ao ponto do médico dizer, depois dele perguntar se podia continuar a ir ao mar:
"- Olhe, pior do que está não fica, só se crescer para dentro da cabeça! Por isso faça o que quiser!"
De facto, já toda a gente tinha percebido que ele estava a ficar um bocadito surdo e agora está confirmado. 50% das vezes ele está realmente surdo o resto das vezes ele diz que não ouviu por causa das exostoses... Concluíndo, tem que ir à faca para resolver o problema! Ainda devem faltar uns 6 mesinhos (as famosas listas de espera) para ter uma data de cirurgia e depois disso tem pelo menos um mês de doca seca!

Agora para a parte realmente gira:



O que estão a ver, queridos amigos, é o canal auditivo num crânio (esqueletizado) onde são perceptíveis as exostoses que podem ter a forma que se apresenta na imagem, ou pode também surgir com um espessamento mais homogéno em torno de todo o canal auditivo!
De repente, o crânio do Rui ganhou um outro interesse!...

Coisas chatas à parte, espero que tenhas um dia muito feliz e que tires a barriguinha de misérias porque daqui a uns meses a coisa vai ser diferente...
MUITOS PARABÉNS!