segunda-feira, 26 de maio de 2008

Estamos todos!

Ontem foi um dia histórico! Já temos todos os Chincheiros certificados (PARABÉNS ANDREIA) e um deles até já tem cartão!...



Agora só falta mesmo combinarmos um mergulho de grupo! Eu, apesar de estar um bocadinho desiludida com os meus ouvidos e comigo (por não ter forçado um bocadinho mais ontem...), estou determinada a tentar até dar!

Importante, importante é darmos os parabéns à menina Akra!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Parabéns... a NÓS!

Quem diria...

Quem de nós era capaz de adivinhar há um ano e meio íamos estar todos a criar um Mar de tantas afinidades... sejam elas parvoeiras e que como tal não têm explicação, sejam paixões minimamente comuns, que sabem melhor quando são partilhadas... tal como uma bela mariscada!

Seja como fôr, seja o que fôr, é bom... e é melhor ainda ver os peixinhos deste nosso mar a crescer... manos, manas e amigo/as (com ou sem aspas) são todos muito bem-vindos!



...mas a finalidade deste post é mesmo relatar as mais recentes comemorações!

No dia 10 a nossa Akra (que de Barbarion não tem muito... e ainda bem!) completou 26 primaveras... e só ela e o Criador sabem o que estes 3 a 4 anos têm custado, tendo como companhia diária os dois chincheiros do grupo... mas apesar de tudo, confesso que até tenho é alguma inveja!



Apesar de ter tido pouco tempo antes da comemoração dois atentados – um à segurança do Cissi e outro fundo ao fundo de maneiro quotidiano com a ajuda da outra Akra também conhecida como Piriquita – não deixou de aparecer, com a animação e a energia do costume, ao repasto em sua homenagem!
Depois de um franguinho bem regado com sangria e de um bolo/gelado divinal, a noite acaba com mais umas copas no BI (que foi escolhido, não tanto pela excelência do serviço, mas mais por ter um fantástico jogo de setas – que dava um outro post – mas antes por ter um autocolante azul, que é libertador para todos quantos ainda não deixaram o velho hábito!). Mais uma noite bem passada, apesar de dois dos chincheiros andarem pelo estrangeiro!

Daqui o que importa mesmo, é desejar à benjamim do grupo, as melhores felicidades e um fantástico ano como mergulhadora certificada!



Pouco mais de uma semaninha depois, foi a vez da “paleca”* contar com mais um aninho... e como o tempo não perdoa, e não sei se haveria alguma mensagem subliminar, lá tive o direito de usufruir de uma tarde no paraíso às mãos do terapeuta Carlos... o único senão: a indumentária, mas não vou falar sobre o assunto porque o estou a tentar ultrapassar esse momento!



Ainda na linha do muito bom, foi o belo do jantarinho no Chico’s que com uma caipirinha à maneira e um repasto dos deuses fez com que se passasse um serão bem agradável... mas apesar da fantástica companhia, tenho que dizer, que o bolo... o bolo era qualquer coisa (e para mal dos meus pecados continua cá por casa a fazer estragos!). Não fosse a minha narcolepsia alcoólica e lembrar-me-ia de todos os momentos da noite, mas ainda assim, não me esqueci dos planos para “a viagem” aos Açores (a ser debatida num post futuro!)



Têm sido uns dias impecáveis que acho que deverão ser comemorados com um mergulho colectivo do e no Mar da Chincha!


* Paleca - termo Nazareno para designar todos os que não são naturais da "Praia"*.
* Praia - termo Nazareno para designar a Nazaré... porquê? Porque PRAIA só há uma e é a Nazaré!*
*fico à esperas das represálias!




é tão linda a Praia... conseguem ver a pedra do Guilhim?...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Muitos parabéns Tininha (Guilhim)

Muitos parabéns Tininha (Guilhim). Quem passes um excelente dia de aniversário, cheio de coisas boas e na companhia de pessoas bonitas e inteligentes (nomeadamente dos incríveis chincheiros).



quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Mar da Chincha


Como é lindo o nosso mar, visto..... do mar.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Enigma do dia.

Um doce para quem resolver esta:

Porque é que quando um mergulhador se senta na borda do barco para entrar na água, cai sempre para trás?

terça-feira, 6 de maio de 2008

Apanhados desprevenidos.

Pois é meus amigos, nunca se sabe quando um paparazzo chincheiro vos pode apanhar desprevenidos (mesmo ao longe), e pelas costas (salvo seja), pelo que é melhor estar sempre atento. :)



Fôramos e viéramos e não trouxéramos nada!

E lá se passaram 5 diazinhos, bem passados entre Roma e Florença e deu para ter uma ideia do caos e da beleza que caracteriza o país do Dolce fare niente.



A rota das aniversariantes (mãe e mana) começou em Florença – Firenzi. A cidade é linda e tem uma luz espectacular! Não estávamos era à espera das filas intermináveis e do mar de gente que caracterizou os 4 dias de visita! Mas ainda assim, (e tirando uma espécie de um assalto ao nosso quarto de “hotel” – um B&B) revelou-se encantadora graças a recantos lindíssimos e uma luz especial que convida à contemplação. A ideia que dá, é de ainda estar presa numa magia medieval que não se estranha já que nos lembra muito do que conhecemos no nosso país... e com o rio a iluminar a parte velha da cidade, pareceu-me uma versão mais viva de Coimbra.
Vale muito a pena visitar o Duomo e subir à cúpula (se houver paciência para levar com 1h15 de fila). De resto a paisagem, as ruas esquecidas e as fachadas valem bem mais a pena do que as galerias que ainda estão no modo de “vitrine” ou no modo “isto é tudo o que temos, agora vejam”. É pena que num país com um património tão vasto e tão rico ainda não tenham evoluído no que diz respeito à sua valorização.



Esta Chincheira também já foi a Roma!

Já Roma... linda de morrer, mas caótica demais! Os romanos de simpático têm pouco e os milhões de turistas que visitam os lugares mais conhecidos não concorreram para causar uma boa impressão! De tudo, para mim o mais fantástico, foi mesmo a zona do Fórum Imperial e do Coliseu... cliché, mas de facto magnifico! Vale bem a pena andar dezenas de quilómetros a pé para não perder os detalhes e perceber como, literalmente, em cada canto se respira história! Mas o Asterix tinha razão “estes romanos são loucos”!
O Vaticano, não digo como a “outra” que Fátima é maior... até porque o é, mas também não é fácil perceber o espírito cristão quando o pessoal dá o golpe na fila mesmo ao pé da entrada e quando dentro da basílica, qualquer cm2, dava para pagar os nossos ordenados até ao final da vida! Isto há caridade e caridade!



Bom, bom... os gelados e a comida (tirando uma ou outra excepção). Até porque a nossa primeira refeição, ainda em Florença foi acompanhada do verdadeiro charme italiano... A minha irmã, recebeu mesmo o tradicional “ciao bella” depois de um “tu me piaggi... manda me un e-mail!” no fim do nosso primeiro jantar!

Mergulho, mergulho… nem por isso! Não que a vontade fosse pouca, mas nem o rio Arno em Florença nem mas inúmeras e fantásticas “fontanas” de Roma apresentavam as condições ideais! Fica para a próxima…



Por falar nisso, quando é que o mar da Chincha vai a banhos (leia-se, mergulhos)?

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Onde está a porta?

João, onde está a porta?