quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mais uma cronica... desta vez ja na agua!

Como o prometido é devido, vamos lá às novidades!

Depois do alinhamento entre o sol, a lua e os planetas ter permitido, lá conseguimos marcar uma data para começar o mergulho propriamente dito... mas como nada na vida é perfeito, o nosso Chincheiro João teve de ver este barco passar...



Já confiantes e expectantes, lá seguimos com toda a seriedade que nos caracteriza rumo à capital e mais precisamente às piscinas que acreditávamos ser do Restelo... nada mais errado! “Piscina do Restelo” é um código que designa uma associação muito selecta de participantes de actividades aquáticas e que de parecido com as piscinas do Restelo/Belenenses só tem mesmo a água... ainda assim temos que agradecer ao Senhor-Dirigente-de-Futebol que de dentro do seu Jaguar muito atenciosamente nos indicou o caminho para a natatória dos Azuis do Restelo.



Depois então, num local insuspeito, e depois de termos despistado com voltas improváveis pela cidade todos os eventuais perseguidores que tinham como único objectivo descobrir a dita sede da irmandade sub-aquática, não tendo em momento algum perdido o nosso rumo inicial, lá fomos recebidos num canto obscuro da metrópole e de olhos quase vendados fomos aceites e entramos na distinta residência conhecida no seio dos mergulhadores como “Piscina do Restelo”!



Já trajados devidamente, porque irmandade que se preze tem código de vestimenta muito rígidos e esta não é excepção, seguimos atentamente as ordens do nosso sapientíssimo “Dive Master” aka Tózé. Mais uma vez, também ao nível da linguagem existe um certo secretismo e um ou outro código que pode enganar os mais incautos. Guardando ainda alguns segredos digo só que “simples”, “fácil”, ou “engraçado” têm um espectro de sinónimos bastante amplo e diversificado, incluindo inclusivamente algum dos seus antónimos...



O primeiro contacto com a água revelou-se complexo e algo assustador, apesar da enorme ajuda e incentivo de todos quantos entraram na água e que ficaram maravilhados com a nossa destreza e harmonia de movimentos apesar dos cerca de 25kg a 50kg que muito bravamente carregávamos! Tendo em conta um ou outro percalço (reguladores possuídos e ouvidos descompensados) lá cumprimos de forma gloriosa a primeira aula tendo superado os exigentes exercícios apresentados pelo não menos exigente, Dive Master. Apesar de não sermos dados à gabarolice, digo apenas que até tiramos o regulador da boca, o único instrumento que nos prendia à vida.



No segundo dia, voltámos a usar das manobras despistantes, só para garantir que de facto não haveria ninguém na nossa peugada! Garantida a segurança da irmandade e conservando os seus segredos, lá nos encontrámos na segunda aula de cariz ainda mais exigente e perigoso que a primeira! Desta vez voltaram a ser utilizadas palavras como “fácil” e “simples” que ainda apanharam alguns de nós desprevenidos. A entrada na água sentada (de costas), também conhecida como “salto para o abismo” foi a primeira prova a ser superada, logo seguida de uma descida vertiginosa aos 5 metros. O cumprimento de todas as insondáveis propostas do nosso mentor sub-aquático fez com que alguns fotógrafos nos seguissem e registassem estes momentos de rara beleza e harmonia para a posteridade... de facto, enquanto aprendizes, ainda que modestos, somos realmente muito bons! Só assim nos chamaríamos de Chincheiros com toda a propriedade!



Hoje aguarda-nos mais um compromisso de seriedade, bravura e técnica, que seguramente iremos cumprir de forma, no mínimo, exemplar!

Ao(s) nosso(s) fã(s) prometemos apenas a verdade e a garantia de uma narrativa isenta!

Um comentário:

Anônimo disse...

eh eh eh!! Muitissimo beeeeeem!!! seus Chincheiros! Gostei, alias gostei muito, estiveram todos muito bem, e nesta altura do campeonato, já passaram de chincheiros-mergulhadeiros...a mergulhadores chincheiros ;D

Vou esperando atento ao desenrolar das vossas actividades mergulhisticas (e pelos vistos não só) aqui pelo vosso fantástico chincha-blog!!