domingo, 1 de junho de 2008

Mar da Chincha no Penteado

A intensa actividade cultural do Mar da Chincha, levou-nos desta vez a mais um mergulho pelos 80’... segue-se a Nick Cave... Crazy Diamonds e ao Coliseu... Clube Recreativo do Penteado! Mas desta vez tivemos direito a uma foto com uma das estrelas da banda e juntamente com o preço do bilhete (€2), a um Moscatelzinho
(à parte: porque será que soa melhor dizer “moscatelzinho” do que “moscatel”... vá-se lá saber! Adiante!).



Não se pode dizer que a casa estivesse cheia, mas ainda assim estava bem composta e todos os membros do público apresentavam uma característica em comum... a utilização de uma “pulseira” de segurança. Só com este itmen poderíamos não só desfrutar do som da banda, mas também, sair do recinto para apanhar ar, sempre que necessário!



Mas falando da qualidade da banda. De facto surpreendente! Apesar de não ser especialista em Pink Floyd, achei que as covers se aproximavam de forma muito fiel ao som original... o que não é fácil dadas as condições: um palco num clube recreativo com dois “técnicos de som”, não é bem a mesma coisa que um mega palco e 500 gajos para fazer tudo, desde o preparar o café a afinar as guitarras! Por isso dou os meus parabéns à banda!

Foi mais uma noite bem passada à tona de água, mas mergulhada entre bitoques, bejecas e os sócios do clube do penteado... e assim foi porque estávamos todos!



(a sobrancelha que se vê no fundo da foto, é minha!)

Brevemente enviaremos uma correspondente internacional ao Leste... e eu sugiro um título “Would you tell me...”

3 comentários:

Akra Barbarion disse...

Mais uma bela noite passada na companhia dos magníficos chincheiros e amigos da Chincha.

Depois de um emocionante jantar nos potes, seguiu-se um intenso mergulho pela saudosa música dos Pink Floyd, tocada de forma irreprensível pelos Crazy Diamonds.

Gostei particularmente do grupo de entendidos que se senteu atrás de nós e que ia fazendo um relato fidelissimo do concerto. Quase tão bom como encontrar o "peixe espada branco" com o seu chapéu indy pelos espectáculos musicais deste país.

Agora por enviados especiais, ainda nem há 15 dias enviamos uma à Filândia e à Estónia e cadê a reportagem?

Guilhim disse...

imperdoável! e uma falha gravíssima!
Como é que a menina Burrié vai além fronteiras e não há nem um postzinho para contar a história!?!? Va lá que a malta é porreira e ainda vais a tempo!

Podíamos fazer um mapa das viagens do "Mar da Chincha" e quando começarmos realmente a mergulhar à séria, podíamos começar a fazer um mapa dos sítios onde mergulhamos (vai ficar uma grande bola em sesimbra) e uma espécie de log book!

Errol... tou preocupada?... ainda navegas por estas águas ou estás solidário com os pescadores!!!

Buddy-da-Onça (ex-Burrié) disse...

hum...

hum...

hum...

hum...

ok...

tenho estado a pensar no que (des)crever...

daqui a pouco sai um poste Ta(ã)llinn(do) que vocês vão todos babar!!!

:D