quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Cronica ilustrada do mergulho... a tona de agua (faltam os acentos...)

Isto não há nada como um bocadinho de pressão (que tanto pode ser atm como bar e não se esqueçam que ao nível do mar é de 1 atm e a cada 10m de profundidade lá pesa mais 1atm... não se preocupem, que isto não vai ser sempre assim...) e meter mãos à obra para as coisas parecerem logo muito mais acessíveis!
Se não vejamos:

Logo no primeiro dia, parecíamos incrédulos (olhando bem para as imagens, aceitamos que parecessemos outras coisas mais) e ainda não estávamos cientes que "era prá valê" (deve ser lido com o ligeiro sotaque brasileiro dando continuidade aos fabulosos filmes que têm animado 35 a 45 min dos nossos dias!)



Depois de um grande desgaste intlectual e já com dois exigentes módulos teóricos ultrapassados com grande sucesso, chega a vez de alimentar o espírito, e como é sabido os GRANDES espíritos (?!), precisam de muito alimento.



Dada a última revisão na matéria e após mais uma brilhante conquista colectiva concretizada graças aos compêndios que ensinaram o próprio do Jacques (nome porque era conhecido entre os pares... Cousteau para os terrestres... terráqueos... telúricos... que não mergulham)...



eis que chega a hora de por todos os nossos imensos conhecimentos em prática!



Nem sempre à primeira, mas com grande esforço e motivação todas as dificuldades são ultrapassadas!



No final de mais um dia voltamos para quem nos querem (mais ou menos) bem



e temos a certeza de em breve podermos dar o "passo de gigante" (olha a bela da chalaça: "passo de gigante"... entrar na água... Ok...) para as profundezas (+ ou - 6 metros, vá!) do mundo do deus Nechtan (segundo o Google: deus celta da água cujo poço sagrado era fonte de sabedoria!) a nós apresentado pelo grande e (MUITO) paciente mestre Garcias... Tózé para os compinchas!

2 comentários:

Errol Flynn disse...

Bela crónica!
Adoro a foto da turma, e penso para comigo...a minha vida vai estar nas mãos destes tipos!Fantástico.

Acho que o Boguinhas é mais giro que "aquele" cão sem lop da Akra.

Akra Barbarion disse...

Olha que lindinhos que nós estamos.
Até estou a simular aquele sinal fantástico do "Hi 5".
Verifiquem os vossos "esnokes", apertem as vossas nanadeiras porque os "Fantastic (hi)Five" estão quase a entrar em "Deep Dive".

PS - Ignorei deliberadamente as piadas efectuadas em torno da pessoa do meu doce, lindo, magnífico e maravilhoso Julian Gaio Argus Caeser, porque a inveja é uma coisa muito feia ;)
:)