sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Cronica ilustrada do mergulho... a tona de agua (faltam os acentos...) II

O quase (ou um bocadinho menos) completo domínio dos conteúdos teóricos, leva-nos a mais um serão de troca de conhecimentos, sempre enriquecidos pelo “nosso” mui experiente Dive Master, que qual Júlio Verne ilustra e nos alerta para a complexidade da vida sub-aquática.



O entusiasmo continua em alta (mas mais uma vez aceitamos que a imagem transpareça outras emoções para além do entusiasmo) e a nossa escola é já uma segunda casa.



Desta vez são-nos apresentados problemas verdadeiramente complexos, só resolúveis por quem, como nós, domina já quase (ou um bocadinho menos) os difíceis raciocínios por de trás do que aparentam ser apenas simples mergulhos!



Gerado o debate, comparam-se pontos de vista e teorias.



Não sendo sempre possível o acordo e o consenso, surgem pequenos focos de conflito, prontamente resolvidos.



Havendo ainda um ou outro aspecto a ajustar no campo da linguagem gestual...


(?!?)

a alegria é geral quando surge uma solução para os verdadeiros desafios que só alunos esmerados e verdadeiramente brilhantes conseguem resolver.





Só os bravos arriscam tal aventura, a de visitar as profundezas do mar (já esclarecemos o que se entende por profundezas... + ou – 6 metros, que pode não parecer, mas já é um pedaço...). Podemos ainda não ter molhado os pezinhos, mas já sentimos o peso e conhecemos as marcas desta jornada...

Um comentário:

Akra Barbarion disse...

Corajosos mareantes e navegadores das profundezas e dos recônditos dos oceanos, não desesperem!!!!
Qual Jackes Costeau, qual Master and Comander, os bravos da fondura (ok se calhar esta não foi assim tão bem metida) estão quase a insuflar os coletes, a prender os cilindros e a nadar, quais focas marinhas, por mares nunca antes navegados.

Primeiro a piscina de Azeitão, depois os 7 mares :)