quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Hoje e dia de festa... ou de faca?!

O nosso Chincheiro Rui, faz hoje 30 aninhos (Muitos parabéns rapaz!), por isso nada melhor do que comemorar o aniversário num feriado (confirma-se), com um dia de Sol (confirma-se), a fazer surf com os amigos (confirma-se) e a jantar com a família (vai-se confirmar)!



Granda sortudo, não?...
A questão é que o rapaz ontem à noite recebeu uma prenda de anos um pouco envenenada... então não é que foi ao otorrino e que tem os ouvidinhos com exostoses no canal auditivo! Ao ponto do médico dizer, depois dele perguntar se podia continuar a ir ao mar:
"- Olhe, pior do que está não fica, só se crescer para dentro da cabeça! Por isso faça o que quiser!"
De facto, já toda a gente tinha percebido que ele estava a ficar um bocadito surdo e agora está confirmado. 50% das vezes ele está realmente surdo o resto das vezes ele diz que não ouviu por causa das exostoses... Concluíndo, tem que ir à faca para resolver o problema! Ainda devem faltar uns 6 mesinhos (as famosas listas de espera) para ter uma data de cirurgia e depois disso tem pelo menos um mês de doca seca!

Agora para a parte realmente gira:



O que estão a ver, queridos amigos, é o canal auditivo num crânio (esqueletizado) onde são perceptíveis as exostoses que podem ter a forma que se apresenta na imagem, ou pode também surgir com um espessamento mais homogéno em torno de todo o canal auditivo!
De repente, o crânio do Rui ganhou um outro interesse!...

Coisas chatas à parte, espero que tenhas um dia muito feliz e que tires a barriguinha de misérias porque daqui a uns meses a coisa vai ser diferente...
MUITOS PARABÉNS!

3 comentários:

Akra Barbarion disse...

Antes de mais, quero desejar muitos parabens ao novo trintao. Ja tentei enviar mensagem, mas n consegui.

Em relacao aos problemas dos ouvidos, sao o peso da idade.

Parece que a falta de densidade capilar tb e um efeito colateral (foi o Errolflyn que me contou)

Errol Flynn disse...

É dia de festa sim senhor!

Parabéns companheiro!

Epá Akra...hoje é dia de tréguas...deixa lá o moço. O maior dos chincheiros.

Anônimo disse...

Muitos parabens....atrasados =P...ainda ando aqui pelos States..e perco a nocao total das datas...quanto as exostoses..marimba-te e vai a faca qdo puderes..e mto comum, abraco grande do outro lado do Atlantico.