domingo, 6 de abril de 2008

A primeira navegação



...e aí está a primeira participação do temerário, intrépido, velho lobo do mar... The Fliyng Dutchman!
Há que trocar a vela por um mouse, o mastro por um teclado e o leme por um monitor de 15 polegadas.. é assim.. nem os mais experientes "escantões" (hahaha!) podem resistir ao novos modos de navegar.
É na realidade com prazer que embarco nestas aventuras, depois de muita insistência da companha da Chincha.




De facto, aproveito o post colocado pela inabalável Pedra do Guilhim, que por acaso até é a pedra mais linda da costa portuguesa, para denunciar a minha concordância relativamente aos excepcionais valores gastronómicos ali das terras do Sado.
É estranho pensar que algo que cheire tão mal possa saber tão bem, caso do queijo amanteigado, o mesmo não acontecendo com o vinho e com o pão. Cheiram ao que sabem e vice-versa.. enfim uma delicia… e já agora, um agradecimento especial aos anftriões, Ana e Joãozinho-nunca-me-enganaste-pois-parece-que-és-da-família-daquele-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado!



Ai cariño…

Adiante ☺..Acho bem que esta tenha sido a primeira de muitas saídas gastronómicas, musicais e embriagacionais… Enfim, acho que daqui em diante lhes poderemos chamar “Saídas Etnográficas”. Nada como conhecer o nosso país e as suas especificidades para nos conhecermos a nós próprios…
Já dizia o meu grande amigo de quilómetros infindáveis ao volante, Johnny Cash, que um homem sem conhecer a sua terra não se conhece a si mesmo / tem pouco valor.



Long live the man in black

Aproveitando estas palavras sábias e a não menos valiosa proposta da Guilhim, podemos apontar as baterias para o Festival Músicas do Mundo, em Sines e a Festa das Vindimas em Palmela. 110% a favor, não acham?
Porém, podemos sempre combinar um evento etnográfico assim mais para o improvisado…. Arranjam-se sempre umas alheiras para grelhar no Zambujal, regadas com um belo tinto de uma qualquer encantadoramente fértil região lusa (propõem-se aquelas águas do Alentejo..)

4 comentários:

Guilhim disse...

bem-vindo peixinho voador! tás a ver, não custa nada e até tem piada!

Buddy-da-Onça (ex-Burrié) disse...

Bem vindo a este porto de abrigo amiguinho....

Podes contar aqui com este gastrópode para as loucuras gastronómicas e afins....

Bjs

JP disse...

Sóce! Está combinado...depois de um pézinho de dança nas Músicas do Mundo Em Sines, nada melhor que uma vinhaça e moscatel na festa da vindimas!

Finalmente o "verdadeiro" lobo do mar aqui na chincha.

Vivas ao Johnny que nos ajuda nas loooongas tardes em Sesimbra (por vezes longas demais).

Akra Barbarion disse...

Amigos, acho que estamos a ser assombrados.

Ou então, sou eu que estou a ter visões :)