sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mar da Chincha no Coliseu

Verdade seja dita, no dia 21 todos estávamos ansiosos por ver os Dave Graney & the Lurid Yellow, que nos brindaram com excelente músicas como “Let’s kill God”, ou “The Past is the Present” e quem não se lembra daquela outra música que tinha uns “uuhhh uuuhhhs” bem agudos com que nos brindou a menina do conjunto musical... já para não falar do cabelinho do cromo da guitarra que nos relembrou aqueles momentos dos anos 90 que todos lutamos por esquecer...



Falando a sério e parafraseando o homem da noite, o Sr. Dave e o seu chapéu amestrado, são uma de duas coisas, ou até eventualmente, as duas ao mesmo tempo: “a fucking disaster” ou “fucking idiots”... eu pendo mais para esta segunda!



Eu cá gostei! Já lá iam uns anos valentes desde o último concerto à séria! Gostei muito! Fartei-me de pular e cantar, apesar de andar à nora com as músicas do Dig Lazarus Dig... Teria gostado que o Nick (grande amigo... não nos víamos desde 96) tivesse ido ao bauzinho buscar mais uma ou outra música, mas com as que apresentou deu para sentir de tudo: nostalgia, alegria, “pica” (não sei se isto se qualifica como sentimento, mas não encontro palavra melhor), mas acima de tudo, não podia ter ido com melhor companhia e só por isso até valeu a pena aturar os Luridos Amarelos!



Mas vista a minha inexperiência nestas andanças concertísticas, passo a pena a quem percebe: João, Andreia, esperamos uma crónica mais informada!

(Temos de considerar a hipótese de criar um estatuto para Chincheiros honorários, para se poderem incluir mano/as e “amigo/as”).

3 comentários:

Akra Barbarion disse...

Hehe, mais uma bela crónica sobre as aventuras dos temíveis chincheiros.

A identificação do nome do terrível gang que actou antes do Nick Cave deve ter sido exaustiva, e efectuada com recurso a documentos antiquissimos guardados na Torre do Tombo.

Errol Flynn disse...

Confesso que cada vez estou mais fã deste blog. Estes posts sobre mergulhos...do oceano Atlântico a Roma, do cencerto do Nick aos cães relativamente bonitos e inteligentes. Ah! não esquecer as festas populares com o Sr. Vinho.

Guilhim este blog está aberto ao mundo!

Tz disse...

SUPER!!! Chincheiros ultra-dinamicos !!!..tambem estou fã deste blog =DDD