sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Um nocturno com Lua Cheia

Pois é... pois é... o "baptismo" nocturno já foi feito com água bem fresquinha, com muitos amiguinhos e com a famosa farinha torrada para comemorar... pena que faltem as fotos e os restantes chincheiros!!!!

Ontem duas das chincheiras foram a banhos nocturnais!!!
Foi o 1º mergulho nocturno. Foi bestial!!! pouca vida é verdade mas as cores à luz dos "archotes marinhos" são magnificas: peixes tipo balõezinhos prateados a pintalgarem aqui e ali o cenário, os camarões no seu alaranjado, o safio, o lagostim, a moreia, as majestosas rochas subaquáticas a imporem respeito...enfim adorei... ou melhor adoramos (acho eu?!)

Estava uma noite de lua cheia espectacular.... as formações rochosas são magnificas à noite cheias de contrastes e segredos... quase que me senti regressar aos meus 10 anos quando lia ou melhor devorava os livros de aventuras de Os cinco (The Famous Five)... e só me lembrei de uma aventura que se passava numa lagoa muito escura e cujos mistérios se adensavam à noite... simplesmente bestial!!!! Na realidade estavam 2 aventureiras dos Famosos Cinco Chincheiros!!!!

Pena foi o frio, esta chincheira tem um problemazito por resolver... desde já agradeço a quem de direito as luvinhas e o cházinho bem quentinho que muito me ajudaram...

Ah é verdade... festa de "baptismo" que se preze tem de ter prendinhas ... estou mesmo vaidosa com este meu novo "enxoval"!!! Ora vejam lá...


Bestial não?!

33 comentários:

Akra Barbarion disse...

Ah, pois foi, grande mergulho, apesar da minha máscara que estava como o Titanic: a meter água por todos os lados.

Não vimos muita vida, e sobre os aspecos mais técnicos o TZ já fez um resumo do mergulho no blog, mas de qualquer forma valeu muito a pena, até porque a lua cheia deu uma certa magia à coisa.

Queria tb agradecer ao Alex, por me ter mantido no fundo, ao TZ, Carlos, Geodiver e ao Mzezinho ( em especial pelo chá e pela lanterna), bem como a todo o grupo, pois foi de facto um mergulho que não vou esquecer. Espero que este tenha sido o primeiro de muitos mergulho, e, já agora, com o resto da Chincha.

Guilhim disse...

Estas mulheres do mar da chincha são um espetáculo!!!

É assim mesmo meninas! Grande orgulho! Estou desejosa para fazer um nocturno no feminino!!!

(ainda bem que isto é o mar da chincha e não o easy-diver... se não lá tinhamos um dizeres...)

Carlos Monteiro disse...

Nocturno feminino?...


I'm in!

GeoDiver disse...

Será que a Guilhim queria dizer «no turno feminino»?


Seja de que modo for....estou contigo cmonteiro...


...I'm in !!!

Akra Barbarion disse...

Xiuu, falem baixo, porque se o "quem nós sabemos" "ouve", temos descamba na certa.

:)

Buddy-da-Onça (ex-Burrié) disse...

;D

JP disse...

Como Chincheiro aprovo isso tudo.

Até pode ficar com o o nome:

"CHINCHA GIRLS NIGHT DIVE SERIES"

Guilhim disse...

oh meu deus... no turno ou nocturno feminino, tanto dá! Desde que se mergulhe!

joão negão ( perolazinha ) disse...

Nocturno feminino? Meninas,chamaram-me?
Não imaginam a potência da minha lanterna!

Guilhim disse...

...e começou!

joão negão ( perolazinha ) disse...

Claro.O " quem nós sabemos" ouviu...
Agora a sério: a lanterna é mesmo potente.

Carlos Monteiro disse...

O Zezinho "kitou-te"?...

joão negão ( perolazinha ) disse...

Não, amigo.

É de origem.

Buddy-da-Onça (ex-Burrié) disse...

ai que isto está a iluminar-se rapidamente!!!!
;D

Akra Barbarion disse...

Iluminar-se? Eu acho que isto está a atear. Já temos uma fogueirinha :)

joão negão ( perolazinha ) disse...

E ainda nem viram a lanterna...

Tz disse...

ahahahah!!! óh João, com tantos dizeres agora vê lá se te esqueces de carregar a bateria e elas te pedem que lhes ilumines o caminho =DDDD

Tz disse...

É VERDADE!!!!! "CHINCHA GIRLS NIGHT DIVE SERIES" ????? JP arranja-me já um free-pass ;D

joão negão ( perolazinha ) disse...

Tz, se tal acontecesse, eu sei que poderia contar contigo para resolver a questão. Para que servem os amigos, afinal?

Errol Flynn disse...

Free-pass para todos!

Lanternas kitadas não entram.

joão negão ( perolazinha ) disse...

Boa,JP, assim elimina-se a concorrência.
Já me revejo com o archote...do amor.

Akra Barbarion disse...

Meninas, o nosso JP anda cheio de dizeres.

Acho que afinal o "títalo" de «Buddy da Onça» está mal atribuído.

Guilhim disse...

Isto é só dizeres... mas só lá vão mesmo de lanterna kitada, porque com o frio que a água tem estado, não há fogueirinha que agunte!!!

(Parafraseando um grande autor português, conterraneo do nosso JP:

"Aguenta-te com esta, aguenta-te com esta, a culpa não foi minha, tu é que querias festa"

Toy)

Errol Flynn disse...

Guilhim, se bem te lembras andaste a "balhar" esta canção desse grande monstro sagrado da música portuguesa, José Malhoa. Versos estes retirados de uma música dedicada ao mergulho nocturno ao fim-de-semana.

Coisa que só passa depois
Sábado Domingo ao luar
Quando nós cantamos os dois esta frase popular

Quando chega o fim de semana
Até a barca abana
Quando vem o tempo de amar
Até a barca abana sem parar

Guilhim disse...

(gesto do "hádes-ter-muitos-amigos-e-perdes pela-demora":
- olhos semi-cerrados;
- movimento do braço de baixo para cima, deixando a mão ao nível dos olhos;
- mão aberta com os dedos unidos;
- repetição do movimento ainda que parcialmente;)

'tás mesmo feito um buddy da onça... espera que eu já te digo...

Guilhim disse...

(não está fácil e reconheço que não é o ideal, mas cá vai)

"quando os rapazes vêm com ela fisgada, daqui não levam nada, ai daqui não levam nada"...

Ruth Marlene

Akra Barbarion disse...

Meus amigos, temos aqui um verdadeiro cancioneiro de "poesia alternativa", daqui a pouco já podemos fazer uma colectânea.

PS - Eu não vos dizia que o JP era um verdadeiro "Buddy da Onça", qual tintureira em pele de budião.

Por isso miga Guilhim, dá-lhe sem dó nem piedade, defende até ao último lolypop a honra da Chincha :)

joão negão ( perolazinha ) disse...

A propósito da festa só me ocorreu as sábias palavras de Emanuel:


e se elas querem um abraço ou um beijinho
nós pimba, nós pimba
e se elas querem muito amor muito carinho
nós pimba, nós pimba
e se elas querem um encosto à maneira
nós pimba, nós pimba
e se elas querem à noitinha brincadeira
nós pimba, nós pimba

Guilhim disse...

...continuando e em resposta ao último ataque

"então só à estalada
ah então só à estada..."

Ruth Marlene

joão negão ( perolazinha ) disse...

Ah é?

Então toma:

Quero cheirar teu bacalhau Maria
Quero cheirar teu bacalhau
Mariazinha deixa-me ir à cozinha, deixa-me ir à cozinha
P'ra cheirar teu bacalhau
Quim Barreiros

Guilhim disse...

João... com tantas pérolas é escolhes essa... aí aí rapaz. Sabes que te digo:

"ah quem fale por falar
e para ouvir cá estamos nós...

(perdoem-me os mais sensíveis mas tenho de continuar o "poema")

que a luz que nos alumia e que faz a noite e dia é a coisa mais veloz,

há quem diga que é mentira que são histórias do vento,

mas há uns que afirmam, outros tantos que confirmam que o mais veloz é o pensamento

(respirar fundo agora)

mas cá para mim é a diarreia, não dá tempo para nada,

aparece sem avisar, não dá para acender a luz muito menos para pensar"

Leonel Nunes

Errol Flynn disse...

Tenham mas é cuidado com os azares na praia, como dizia o poeta Nel Monteiro na célebre canção:

Azar na Praia

Banhar-nos à praia, fomos tu e eu
Mas que grande bronca nos aconteceu:

A minha camisa, o vestido teu

Quando à noitinha nada apareceu.
Muito envergonhados saímos dali
Eu em tronco-nu, tu em biquini.
Não tinha dinheiro, carro também não
Viemos a pé, fizemos serão.

(E ela, coitadinha, muito aflitinha gritava assim: )

Ai, como é que eu hei-de, como é que eu hei-de?
Como é que eu hei-de me ir embora?
Com as perninhas todas à mostra
E os marmelinhos quase de fora…

joão negão ( perolazinha ) disse...

Arrasador.

Poesia da me....